sábado, 21 de janeiro de 2012

Racismo

 Não consigo entender o quanto ainda existi o racismo social, e o quanto isso dói em uma pessoa ao ser descriminada pela cor, pela sua própria raça. Porque isso, se todos nós somos iguais, se todos nós temos sentimentos, porque ofender ou magoar uma pessoa por sua cor. Ser branco não quer dizer e que você e o dono do mundo, ser branco não é pisar ou oprimi os outros, ser branco e uma cor e uma raça como qualquer outra raça. Não quer dizer poder ser mais ou melhor que os outros.


 Fico triste em admiti que um dia estava em um parque quando vi duas garotinhas brincando de pega-pega, uma coisa normal de se ver em pleno sábado a tarde, uma garotinha era negra e a outra branca, pareciam serem grandes amigas até que a mãe da garotinha branca a viu brincando com essa garotinha negra. Então ela a pegou pelo braço e saiu gritando e brigando com a menina para que ela não brincasse com gente negra porque nenhuma pessoa dessa raça prestava. Agora pense, Duas crianças, que ainda nem sabiam o que eram cor o que era racismo, e muito menos o que era preconceito. Quanto isso dói numa pessoa olhar para trás e enxerga que de lá pra cá não mudou muita coisa.


     Se entra um cara negro em uma loja, não importa se for rico ou pobre os funcionários automaticamente são alertados a ficarem de olho nesse cliente. Agora se entra um branco mesmo sendo ladrão eles não estão nem ai. Porque todo mundo acha que todo negro é ladrão? Porque todo mundo acha que todo negro não pode se honesto? Porque todo mundo acha que um negro não pode ter um trabalho digno de seu respeito? Porque todo mundo acha que um negro não precisa se respeitado? Tantas perguntas e uma simples uma resposta a ser respondida. Pessoas que não querem o bem de ninguém são assim, pessoas da qual só querem o bem só pra elas, pessoas egoístas e otimistas que só pensam assim. Ter dignidade e vergonha na cara, não se herda da cor, da raça e muito menos do sangue, mais sim de só um lugar, do respeito. Se você se respeita então respeitara os outros, porque não vai se uma cor ou um tom de pele que vai muda isso tudo de um dia para o outro.

 Não importa se somos negro, não importa se somos brancos, não importa se somos asiáticos ou se somos pardos muito menos se somos japoneses. O que realmente importa e que somos todos iguais, podemos ser diferentes, mais mesmo assim somos iguais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário